O que é necessário para começar ?🤔
- 💻Um computador
- 💎Sistema Empsis
Como fazer:
Conforme imagem acima, no Sistema Empsis, você precisa clicar no menu “Cadastros” e depois na opção “Contas Correntes Bancárias”, veja os passos a seguir:
Primeiro passo clique no botão azul Inserir:
Depois selecione o Banco:
OBSERVAÇÃO!
Caso você esteja cadastrando um Caixa, não é necessário selecione o Banco.
Segundo passo é informar a Agência, Conta e Nome da conta que você está cadastrando:
Em seguida, selecione a Empresa que essa conta pertence:
Último passo, clique no botão Confirmar para finalizar o cadastro da conta bancária ou caixa:
Agora a conta cadastrada vai estar disponível no movimento bancário e também no PDV caso você trabalhe com caixas múltiplos.
O cadastro de contas e caixas no sistema Empsis é essencial para a gestão financeira precisa e eficiente da empresa. Ele permite o controle detalhado de todas as transações financeiras, onde são creditadas e debitadas as contas a pagar e a receber. Isso facilita a conciliação bancária, o monitoramento de fluxos de caixa, a previsão de necessidades de capital e a análise de despesas e receitas. Com esse controle, a empresa pode manter uma visão clara de sua saúde financeira, tomar decisões informadas e garantir a conformidade com as obrigações fiscais e contábeis.