Veja nosso passo a passo escrito abaixo ou também assista o vídeo:
O que é necessário para começar ?🤔
- 💻Um computador
- 💠Sistema Empsis
Como fazer:
Conforme imagem acima, no Sistema Empsis, você precisa ir na aba “Acesso Rápido” e clicar no botão “Clientes”, veja os passos a seguir:
Primeiro passo clique na aba “Cadastro” lá em cima do lado esquerdo, em seguida no botão azul Inserir:
Segundo passo, os campos em negrito são os campos obrigatórios para fazer o cadastro, então deve ser preenchido o Tipo do cliente se é pessoa Física (F) ou pessoa Jurídica (J). Caso seja pessoa física, é necessário preencher todos os campos em negrito manualmente como CPF, Nome do Cliente, CEP e os demais campos em negrito. Se for pessoa jurídica, preencha o CNPJ do cliente, a sua Inscrição Estadual (IE), depois clique no botão Receita:
Após clicar no botão receita, irá abrir uma nova janela. Marque a caixinha Sou Humano e clique no botão Consultar:
Vai abrir sobre o comprovante do CNPJ do seu cliente, agora clique no botão Importar Informações:
Feito isso, vai ser preenchido os campos em negrito automaticamente:
Verifique se você quer preencher mais algum campo, caso sim, faça o preenchimento.
Último passo é clicar no botão Confirmar para finalizar o cadastro, e voltando para a aba Consulta você consegue visualizar o seu cliente cadastrado: