Gestão de Clínicas – Como cadastrar Clientes🙋‍♂️

Veja nosso passo a passo escrito abaixo ou também assista o vídeo:

O que é necessário para começar ?🤔

  • 💻Um computador
  • ⚕️Sistema Empsis Medicina

Como fazer:

Conforme imagem acima, no Sistema Empsis, você precisa acessar o menu “Cadastros” e clicar na opção “Clientes (Empresas)”, veja os passos a seguir:

Primeiro passo clique na aba Cadastro lá em cima do lado esquerdo, em seguida no botão azul Inserir:

Aba cadastro
Botão inserir

Segundo passo, os campos em negrito são os campos obrigatórios para fazer o cadastro, então deve ser preenchido o Tipo do cliente se é pessoa Física (F) ou pessoa Jurídica (J). Caso seja pessoa física, é necessário preencher todos os campos em negrito manualmente como CPF, Nome do Cliente, CEP e os demais campos em negrito. Se for pessoa jurídica, preencha o CNPJ do cliente, a sua Inscrição Estadual (IE), depois clique no botão Receita:

Cadastrando uma pessoa jurídica

Após clicar no botão receita, irá abrir uma nova janela. Marque a caixinha Sou Humano e clique no botão Consultar:

Vai abrir sobre o comprovante do CNPJ do seu cliente, agora clique no botão Importar Informações:

Botão importar informações

Feito isso, vai ser preenchido alguns campos em negrito automaticamente.

Terceiro passo, informe o número do Whatsapp do cliente, o E-mail para envio de XML, o Médico Coordenador do PCMSO e selecione o Tipo do Envio E-Social:

Último passo é clicar no botão Confirmar para finalizar o cadastro, e voltando para a aba Consulta você consegue visualizar o seu cliente cadastrado:

Botão confirmar

Aba consulta, cliente cadastrado
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