Veja nosso passo a passo escrito abaixo ou também assista o vídeo:
O que é necessário para começar ?🤔
- 💻Um computador
- 💎Sistema Empsis
Como fazer:
Conforme imagem acima, no Sistema Empsis, você precisa clicar na aba “Acesso Rápido” e depois clicar no botão “Clientes”, veja os passos a seguir:
Primeiro passo clique na aba “Cadastro” lá em cima do lado esquerdo, em seguida no botão azul Inserir:
Segundo passo, os campos em negrito são os campos obrigatórios para fazer o cadastro, então deve ser preenchido o Tipo do cliente se é pessoa Física (F) ou pessoa Jurídica (J). Caso seja pessoa física, é necessário preencher todos os campos em negrito manualmente como CPF, Nome do Cliente, CEP e os demais campos em negrito. Se for pessoa jurídica, preencha o CNPJ do cliente, a sua Inscrição Estadual (IE), veja o exemplo abaixo de como deve ser preenchido:
Como o cliente é do Exterior, o CNPJ ou CPF deve estar preenchido zerado, o CEP também zerado, a UF como EX, cidade como EXTERIOR, Endereço como EXTERIOR, o número do endereço pode colocar como SN (significa sem número), Bairro como EXTERIOR, e o País coloca o país real mesmo do cliente. Telefone e e-mail pode colocar o do cliente se tiver.
Último passo é clicar no botão Confirmar para finalizar o cadastro, e voltando para a aba Consulta você consegue visualizar o seu cliente cadastrado: