Gestão de Clínicas – Liberar Procuração Eletrônica no e-CAC para E-Social💻

O que é necessário para começar?🤔

  • 💻 Um computador
  • 🗺️ Internet

Dividimos o processo em quatro etapas simples para ajudar as empresas a conceder permissões às clínicas e assessorias que oferecem serviços de gestão do eSocial.

Como fazer:

Conforme a imagem acima, clique na opçãoEntrar com gov.br

Faça o login utilizando sua base de dados do Gov.br para continuar.

Primeiro passo, localize o serviço no eCAC, No campo de pesquisa, digite ‘procuração‘, conforme mostrado na imagem. Em seguida, selecione a opção ‘CADASTRO, CONSULTA E CANCELAMENTO – PROCURAÇÃO PARA E-CAC’.

Segundo passo, Depois de localizar o serviço, observe que outras opções são exibidas, permitindo que a empresa consulte procurações existentes, seja como outorgante ou procurador. Também é possível cancelar uma procuração feita anteriormente. Recomenda-se cancelar procurações quando a empresa não tiver mais vínculo com a clínica ou assessoria, para evitar problemas futuros.

Para cadastrar a procuração para o e-Social, basta selecionar a opção Cadastrar Procuração. Uma nova janela será aberta para preencher os dados necessários.

Terceiro passo, cadastre a Procuração Eletrônica, na seção de dados do outorgante, as informações de quem está concedendo a procuração serão preenchidas automaticamente.

No campo Dados do Procurador, insira as informações de quem será responsável por realizar os eventos do eSocial.

Escolha o tipo de documento e defina a data de vigência da procuração. Recomenda-se que a data coincida com o término do contrato com a clínica ou assessoria, se aplicável.

Quarto passo, selecione as permissões, na tela seguinte, em Opções de Atendimento Permitidas para o Delegante, selecione a liberação das seguintes permissões:

  • eSocial – Toxicológico
  • eSocial – Grupo SST
  • eSocial – Download

Agora, role até o final da página, confirme o Captcha e finalize clicando em Cadastrar Procuração

Processo finalizado! A clínica ou assessoria agora atua como procurador em nome da empresa para gerenciar o eSocial, permitindo transmitir os eventos em tempo real e sem complicações!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias