Gestão de Manutenção – Ordem de Manutenção🔨

Veja nosso passo a passo escrito abaixo ou também assista o vídeo sobre ordem de manutenção:

O que é necessário para começar ?🤔

  • 💻Um computador
  • ☑Sistema Empsis

Como fazer:

Conforme imagem acima, no Sistema Empsis, clique no menu “Estoque” e depois clique na opção “Ordem de Manutenção”, vai ser possível gerar novas manutenções ou iniciar manutenções agendadas, para saber como agendar uma manutenção clique aqui. Veja os passos a seguir sobre a Ordem de Manutenção:

Primeiro passo, para iniciar uma manutenção agendada, selecione a manutenção clicando nela, e clique no botão Iniciar, para iniciar uma manutenção ela precisa estar em verde, amarelo ou vermelho que são as manutenções com situação Aguardando, em azul são as Iniciadas e em branco são as Concluídas:

Selecionando a manutenção agendada e clicando no botão iniciar

Selecione o Tipo de Ordem, se ela é preventiva, corretiva ou uma melhoria:

Informe o Mecânico/Técnico:

Segundo passo, se quiser, preencha o Fornecedor, Garantia e Data e Hora de Início:

Terceiro passo, clique no botão Gravar para finalizar a inicialização da Ordem de Manutenção:

Feito isso, na aba Controle de Manutenção, a manutenção agendada também vai constar em azul de Iniciada:

Manutenção iniciada

Para adicionar os produtos que forem usados na Ordem de Manutenção, é necessário fazer uma Requisição de Consumo, para saber como fazer uma clique aqui.

Feito a requisição, os produtos vão ser listados dentro da ordem de manutenção:

Produto adicionado

Quarto passo, para concluir uma manutenção, selecione a manutenção clicando nela, e clique no botão Concluir, para concluir uma manutenção ela precisa estar em azul de Iniciada:

Selecionando a manutenção iniciada e clicando no botão concluir

Clique em Sim:

Preencha o Problema Identificado, as Peças Substituídas e clique no botão +Serviços para adicionar os serviços feitos na manutenção:

Clique duas vezes no campo Código:

Clique duas vezes no serviço para seleciona-lo na ordem de manutenção:

Informe o Valor Unitário, a Quantidade e clique no botão Confirmar:

Agora clique no botão Gravar para finalizar a conclusão:

Feito isso, na aba Controle de Manutenção, a manutenção vai constar em branco de Concluída:

Último passo, você pode gerar uma ordem de manutenção nova, uma que não foi agendada. Para isso, clique na aba Cadastro e em seguida no botão Inserir:

Aba cadastro
Botão inserir

Selecione a Máquina, descreva o Componente, marque se a Máquina está Parada sim ou não, e selecione o Tipo de Manutenção:

Feito isso, basta repetir o processo desde o Primeiro Passo.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias