Qualidade — Registro de Comunicação

O módulo Registro de Comunicação (RC) tem como objetivo registrar, acompanhar e responder comunicações de partes interessadas, garantindo o controle e a rastreabilidade de sugestões, reclamações, elogios e demais contatos.

Primeiro passoAcessar o módulo

No menu principal, acesse Qualidade → Registro de Comunicação.

Segundo passoInserir um novo Relatório

Clique no botão Inserir para criar um novo registro.

Preencha os seguintes campos obrigatórios:

  • Tipo de Comunicação (ex.: Sugestão, Reclamação, Elogio, Pedido de Esclarecimento, Solicitação de Visita);
  • Departamento ou Área (ex.: Administrativa, Técnica, Comercial, SESMT);
  • Quem recebeu a comunicação, quem comunicou e a data;
  • Forma de comunicação;
  • Descrição da comunicação;
  • Evidência objetiva (se houver).

Terceiro passo – Aba 2: Comunicação

Após o registro inicial, acesse a Aba 2 – Comunicação para analisar o conteúdo recebido e preencher as informações complementares:

  • Comunicação procedente (Sim/Não) + Justificativa;
  • Necessário abrir Ação Corretiva/Melhoria (Sim/Não) + Justificativa;
  • Número da ACM, caso aplicável;
  • Correção aplicada e data;
  • Meio de comunicação de retorno com a parte interessada;
  • Responsável pelo retorno e data;
  • Responsável pela elaboração e gerente responsável.

Quarto passoConfirmar e salvar

Após preencher todos os campos necessários, clique em Confirmar para salvar o registro.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias