O que Ć© necessĆ”rio para comeƧar ?š¤
- š±Um Celular em MĆ£os
- šInternet
Como fazer:
Conforme a imagem acima, selecione o botĆ£o āCadastrosā
Primeiro passo, acesse a tela de Setores para cadastrar um novo setor.
Segundo passo, clique em ā+ Novoā
Terceiro passo, preencha o Nome do Setor, selecione o Gestor responsĆ”vel e os FuncionĆ”rios referentes ao setor, após isso clique no botĆ£o azul ”+” para adicionar o Setor.
Essa tela Ʃ parte de um sistema de cadastro de setores dentro da sua empresa, que permite definir e gerenciar as informaƧƵes bƔsicas de cada setor.
- Campo “Nome” – Um campo de entrada de texto onde o usuĆ”rio pode digitar o nome do setor a ser cadastrado. Ć um campo obrigatório para identificar o setor dentro do sistema.
- Campo “Gestor” – Um campo de seleção que permite ao usuĆ”rio escolher o gestor responsĆ”vel pelo setor. O gestor Ć© a pessoa encarregada de liderar o setor e gerenciar suas atividades.
- Campo “FuncionĆ”rios” – Outro campo de seleção que permite adicionar membros ao setor. Aqui, o usuĆ”rio pode selecionar funcionĆ”rios que farĆ£o parte do setor, facilitando a organização e a atribuição de responsabilidades.
Ćltimo passo, após adicionar, serĆ” mostrado abaixo o funcionĆ”rio cadastrado no setor, para finalizar clique em ”Salvar”.
Feito isso, cadastro do setor concluĆdo. Ele vai ficar disponĆvel para ser selecionado no cadastro de FuncionĆ”rios, para vincular o FuncionĆ”rio com o Setor.
O controle de cadastro de setores é crucial para organizar a estrutura interna da empresa, otimizar a distribuição de tarefas, facilitar a comunicação entre departamentos e melhorar a eficiência geral das operações. Além disso, ajuda a melhorar o gerenciamento e a coordenação interna, criar uma organização mais eficaz, promover a colaboração e a transparência e garantir que a empresa alcance seus objetivos de forma eficiente.