Comunicação – Quadros Kanban Digital de CRM e Produção🟥

Veja nosso passo a passo escrito abaixo ou também assista o vídeo:

O que é necessário para começar ?🤔

  • 💻Um computador
  • 💎Sistema Kanban Digital Empsis

Como fazer:

Conforme imagem acima, acesse o link do seu fluxo kanban e entre com seu login e senha no sistema, esse passo a passo irá mostrar sobre quadro kanban de CRM que serve por exemplo para controle de contato com clientes e controle de vendas, e também o quadro kanban de Produção que serve por exemplo para controle de fabricação de um produto, veja os passos a seguir:

Primeiro passo clique no botão + (mais) para criar um novo Grupo:

Botão +

Em seguida, preencha o nome do Grupo e clique no botão Salvar:

Preenchendo o nome e clicando no botão salvar

Segundo passo é definir os Usuários que terão acesso a esse grupo, para isso clique no ícone de pessoa:

Clique na flecha apontada para baixo para selecionar o usuário que você irá adicionar para ter acesso ao grupo:

Flecha

Depois clique no botão + (mais) para adicionar o usuário:

Você pode escolher os usuários que irão ter Permissão para Editar o grupo:

Então clique no botão Fechar para finalizar o processo:

Feito isso, usuário adicionado para ter acesso ao grupo. Para adicionar mais usuários, basta repetir o processo.

Terceiro passo, clique no botão + (mais) para Adicionar um Fluxo (quadro) ao grupo :

Em seguida, preencha o nome do Fluxo e clique no botão Inserir:

Preenchendo o nome e clicando no botão inserir

Escolha se o fluxo será de CRM ou de Produção:

Quarto passo, clique em Abrir para editar o Fluxo:

Agora clique no botão + (mais) para adicionar uma Coluna ao seu quadro:

Botão +

Em seguida informe o Título da coluna:

Depois clique em Opções, onde você poderá alterar as cores da coluna:

Ao clicar nos Círculos, você pode alterar a cor de fundo e também a cor das letras:

Círculos
Alterando a cor de fundo
Alterando a cor das letras

Para adicionar mais colunas, basta repetir o processo.

Colunas adicionadas

As colunas normalmente são usadas para dividir o processo do CRM ou Produção, no caso do CRM por exemplo, a primeira coluna poderia ser “Primeiro Contato com o Cliente”, depois a segunda coluna como “Negociando com o cliente”, terceira coluna “Cliente fechou negócio”, e assim por diante. É necessário verificar quais os processos do seu trabalho e adicionar as colunas conforme.

Quinto passo é adicionar os cards dentro das colunas, os cards podem ser os clientes por exemplo, no caso do quadro CRM, e no quadro de Produção os cards podem ser os produtos por exemplo. Para adicionar um card, clique no botão + (mais):

Botão +

Em seguida, informe o Título do Card (nome do cliente), uma observação, e a situação emocional do cliente:

Feito isso, card adicionado, você também pode alterar suas cores clicando nos círculos:

Card adicionado

Para adicionar mais cards, basta repetir o processo.

Você pode arrastar os cards de uma coluna para outra, para definir em qual etapa do processo o cliente se encontra:

Cards na primeira coluna
Card da cliente Maria arrastado para a segunda coluna

Último passo é adicionar as tarefas do card, os cards sem tarefas ficam com um ponto de exclamação (!), clique no ícone da flecha adicionar uma tarefa:

Clique no botão +(mais) para adicionar o checklist:

Botão +

Informe o título do checklist e clique no botão Próximo:

Preenchendo o título do checklist e clicando no botão próximo

Agora clique no botão + (mais) para adicionar uma tarefa ao checklist:

Depois preencha a Descrição e clique no botão Inserir:

Feito isso, tarefa adicionada, e para marcá-la como concluída basta marcar a caixinha:

Tarefa adicionada
Tarefa marcada como concluída

Você pode também preencher informações no card como Data do Primeiro Contato, Data do Próximo Contato e o Valor negociado com esse cliente:

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Email

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