Veja nosso passo a passo escrito abaixo ou também assista o vídeo:
O que é necessário para começar ?🤔
- 💻Um computador
- ☑Sistema Empsis

Como fazer:
Conforme imagem acima, no Sistema Empsis, você precisa ir na aba “Acesso Rápido” e clicar no botão “Ordem de Serviço”, veja os passos a seguir sobre fazer OS para sua oficina de manutenção:
Primeiro passo clique no botão azul Inserir, depois clique duas vezes no campo “Cliente” para selecionar o cliente o qual você vai fazer a Ordem de Serviço, conforme imagens:



Segundo passo é informar a Condição de Pagamento e a Forma de Pagamento, basta clicar nas flechinhas apontadas para baixo e selecionar a opção desejada, conforme imagem:

Terceiro passo, você pode preencher caso queira, os campos Problema Reclamado pelo Cliente, Acessórios/Obsvervações e Defeitos Encontrados:

Quarto passo é colocar os produtos caso tenha, clique no botão +Itens, e depois clique duas vezes do campo Código para selecionar o produto:



Em seguida informe a Quantidade a ser vendida desse produto, Valor de Venda Unitária e clique no botão Confirmar para adicionar o produto:


Para colocar mais produtos, basta fazer o mesmo processo.
Quinto passo é colocar os serviços, clicando no botão +Serviços, depois clique duas vezes no campo Código para selecionar o serviço:



Em seguida informe a Quantidade, Valor Unitário e clique no Confirmar para adicionar o serviço na OS:


Para colocar mais serviços, basta fazer o mesmo processo.
Sexto passo é clicar no Confirmar. Quando seu cliente aprovar essa OS, clique no botão verde Aprovar para deixar a OS com situação de APROVADO, conforme imagens abaixo:



OBSERVAÇÃO!
Ao aprovar uma OS é gerado um Pedido de Venda.
Último passo clique no botão “Imprimir” , conforme imagem:

Agora é só salvar ou imprimir a sua OS:
